Sobre fígado Receitas Cleanse

O fígado é o segundo maior órgão do corpo, e é responsável por muitos processos corporais que sustentam a vida. A nova raiva saúde é realizar uma limpeza do fígado para ajudar a livrar o fígado do excesso de toxinas e subprodutos do metabolismo normal. Há opiniões divergentes sobre os benefícios da limpeza do fígado.

Função Hepática

Para entender os benefícios teóricos de uma limpeza do fígado ou dieta de desintoxicação, você deve primeiro entender o fígado e como ele funciona, não há nenhum órgão mais importante para o metabolismo saudável do que o fígado; ligada ao tracto digestivo através de uma série de vasos sanguíneos compactas, o fígado leva ingredientes em produtos alimentares a partir do sistema digestivo e os transforma em nutrientes que o corpo usa: proteínas, gorduras e vitaminas. O fígado também armazena açúcares e vitaminas para que esses nutrientes estão disponíveis quando o corpo precisa deles; converte o ferro em heme, a principal molécula-transporte de oxigênio nas células vermelhas do sangue; e desintoxica produtos químicos e metaboliza drogas. Como você pode ver, o fígado é responsável por uma grande parcela da função metabólica do corpo e do sistema de limpeza natural, por isso mantê-lo saudável é extremamente importante para o nosso bem-estar.

Teoria do fígado limpeza

O fígado está constantemente trabalhando para quebrar as toxinas ambientais que estamos expostos em nossa vida diária, bem como a função metabólica normal do corpo. Como o fígado fica "entupido" com um acúmulo de subprodutos, é incapaz de realizar o melhor proveito da entidade. Os defensores da limpeza do fígado sinto que estes acúmulos levar a muitos dos problemas de saúde que as pessoas experimentam, tais como fadiga, artrite e dor nas articulações, bem como outras doenças crônicas. A teoria é que a limpeza do fígado com alimentos e bebidas específicos irá limpar esses acúmulos do fígado, tornando-nos sentir melhor.

Fígado limpeza é realmente necessário?

De acordo com Peter Pressman, MD, um especialista em medicina interna do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, a ciência por trás da teoria dos benefícios da limpeza do fígado é profundamente falho. O corpo tem seu próprio método de remoção de toxinas e resíduos do corpo: o fígado, os rins e do trato gastrointestinal. Não há evidência de que uma dieta de desintoxicação ajuda o corpo de qualquer maneira. Embora as pessoas afirmam sentir-se melhor após uma dieta de desintoxicação, esses mesmos "se sentir bem" benefícios podem ser alcançados apenas através da eliminação de certas coisas de sua dieta e comendo mais saudável - o que, no longo prazo, ser mais benéfico para o seu corpo inteiro .

Tipos de fígado limpeza Dietas

Existem vários tipos diferentes de dietas de limpeza do fígado; os mais populares são o Master Cleanse ou Limonada Diet, o Fat Flush Diet, Martha Vineyard Diet ea dieta de alimentos crus. Você pode fazer sua própria dieta de limpeza em casa. A receita para a dieta Master Cleanse é listado abaixo.

2 colheres de sopa. suco de limão orgânico 2 colheres de sopa. orgânico grau B xarope de bordo 1/10 colher de chá. pimenta caiena 10 onças água filtrada
Isto é para uma porção.
Você precisa beber 6-12 porções por dia durante 10 dias.

Atenção

Como é recomendado com qualquer nova dieta, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de desintoxicação; Ele é mais capaz de determinar se uma limpeza do fígado será benéfico para você. Não use por mais de alguns dias, como a dieta pode causar problemas de saúde como desidratação, desequilíbrios minerais, e problemas com o seu sistema digestivo, se você usá-lo a longo prazo. Não utilizar dietas de desintoxicação em crianças ou idosos, ou se você estiver grávida ou amamentando. Tome cuidado se você tem certas condições médicas, como diabetes e problemas cardíacos, uma vez que estes podem ser agravados com o uso de dietas de desintoxicação.