Remédios populares italianas

Medicina popular italiana já existe há milhares de anos. Os italianos ainda utilizar técnicas e remédios que foram criados pelos antigos romanos. A maioria dos remédios populares italianos envolvem o uso de azeite de oliva e outros recursos naturais disponíveis para o tratamento de erupções cutâneas, dores de músculos doloridos e e constipação.

Dores & dores

Para dores e dores associadas com dores musculares ou puxados, tente o remédio italiano de combinar 4 colheres de sopa de azeite de oliva e alecrim fresco (que está mergulhada em uma chaleira e depois misturado com azeite de oliva). Após a mistura esfria até que esteja um pouco quente, esfregue-o sobre a área afetada. Folhas de hortelã funcionar bem para este fim e pode ser combinado com o rosmaninho. Deixe na pele por 20 minutos e depois enxaguar. Repita conforme necessário.

Queimaduras de Pele e Infecções

Misture 3 colheres de sopa de azeite de oliva, com seis gotas de óleo de lavanda e aplicar suavemente a área afetada. Lavender tem qualidades calmantes naturais que relaxam o corpo. Lavanda também contém agentes anti-fúngicos que podem ser utilizados no tratamento de infecções vaginais, bem levedura. Para tratar uma infecção por fungos com lavanda, aplicar 8-12 gotas de óleo em um banho quente e deixe de molho por 20 minutos. Use duas vezes por dia até que a infecção foi eliminada.

Prisão de ventre

Os italianos trataram longo constipação com uma combinação de suco de limão e azeite de oliva. Para tratar a constipação, misture 1 colher de chá de azeite com o suco de limão 1/4 colher de chá e beber logo pela manhã com o estômago vazio.

Pele e cabelos secos

O azeite de oliva por si só é usado no cabelo para hidratar e condição, deixando o cabelo suave como seda. O azeite misturado com areia funciona bem como uma esfoliação para a pele, e tem sido utilizado há milhares de anos. Para esfoliar, misture partes iguais de areia e óleo, esfregue a pele vigorosamente com a mistura e enxágüe.