Os avanços no uso de prata coloidal

A prata coloidal tem sido tradicionalmente usada para combater infecções bacterianas, desinfectar dispositivos médicos e remover algas de água. Recentemente, a partir de 2011, os pesquisadores investigaram os mecanismos moleculares por trás das propriedades antibacterianas e antialgal de prata coloidal e testei ainda mais o composto para uso potencial como uma terapia anticâncer. Os avanços também foram feitas na produção ecológica de prata coloidal, o qual oferece menor impacto sobre o ambiente.

Propriedades antimicrobianas de prata coloidal

Um artigo publicado na edição de janeiro 2011 da "Environmental Science and Technology" avaliação de trabalhos científicos referentes às aplicações e segurança de prata coloidal. Os autores afirmaram que as partículas de nanopartículas de prata, medidos nos bilionésimos de metro, têm sido usados ​​como tratamentos antimicrobianos desde a década de 1930 e foram aprovados para uso desde 1954 No entanto, eles ressaltam que problemas de saúde foram baseados principalmente em condições de cosméticos, tais como a descoloração da pele, em contacto com prata coloidal. O estudo afirma também que a prata coloidal é usado principalmente como um tratamento tópico para infecções e para filtrar e remover algas de água.

A prata coloidal como um desinfetante

A prata coloidal tem sido utilizada como um ingrediente em desinfectantes. Um estudo publicado na edição de fevereiro 2011 da "Transações Dalton" investigou os efeitos de prata coloidal a contaminação coli inativada E. na água. O estudo descobriu que a prata coloidal age interferindo com a composição atômica das bactérias. Os átomos de prata pode literalmente extraem electrões de distância entre átomos nas células bacterianas e perturbar o metabolismo do microrganismo e enfraquece a parede celular, que conduz finalmente à morte de bactérias.

Benefícios anti-câncer

Um estudo publicado na edição de novembro de 2010 do "Journal of Experimental e Clinical Cancer Research" investigou os efeitos da prata coloidal no combate ao câncer, como há pouca informação dos seus potenciais benefícios anti-câncer. Os investigadores trataram células de cancro da mama humano com prata coloidal e monitorizada a viabilidade das células. O estudo concluiu que a prata coloidal pode induzir a apoptose, ou morte celular, as células de uma forma dependente da dose. Com base em seus resultados, os pesquisadores concluíram que a prata coloidal pode ter potencial como um tratamento alternativo para o câncer de mama humano.

Manufacturing Verde de prata coloidal

Amigo do ambiente de produção de prata coloidal tem sido investigada em um estudo publicado na edição de janeiro 2011 do "Journal of colóides e interfaces da Ciência." Os autores relataram que a prata coloidal foi produzida por meio de reacção à base de nitrato de prata extractos de sementes sativa (AgNO3) Medicago sem condições de luz-mediada. Os autores relataram que a formação de nanopartículas de prata atingiu 90 por cento de conclusão em menos de 50 minutos. O estudo descobriu que partículas de prata processados ​​a 30 graus Celsius produziu partículas esféricas com diâmetros variando 5-51 nanômetros. Eles descobriram ainda que o ajuste do pH para 11 resultou em nanopartículas de prata com um tamanho médio de 12 nanómetros, o que é suficiente para actuar sobre um nível atómico para combater patogénios. Os autores concluíram que, para seu conhecimento, esta é a primeira descrição de M. sativa semente síntese assistida por extrato de nanopartículas de prata.