Como limpar o corpo ao deixar de fumar

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 4.000 produtos químicos são encontrados na fumaça do cigarro, incluindo 43 compostos cancerígenos e toxinas perigosas que podem causar danos ao seu sistema. A fumaça do cigarro contém toxinas, como arsênico, cianureto, nicotina, alcatrão e DDT. Apesar de parar de fumar é o primeiro passo de volta para a sua saúde, a limpeza de seu corpo destes produtos químicos perigosos é um processo que não vai acontecer durante a noite. Se você esperar para desintoxicação do corpo de fumar, você precisa dar o seu corpo a nutrição adequada e ajuda na dieta para ajudar a livrar-se desses venenos.

Instruções

•  Coma alimentos saudáveis ​​que podem ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo, evitando alimentos ricos em gordura do que outras sementes e nozes. Adicionar uma abundância de frutas frescas e vegetais, grãos integrais, proteínas magras, como frango e peixe, e legumes saudáveis. Beba bastante água diariamente, um mínimo de oito a 10 copos por dia para ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo.

•  Adicione o suco fresco-espremido, como cenoura, grapefruit e limão com cada refeição. Beta-caroteno encontrado na cenoura é rica em vitamina A, que ajuda na limpeza dos pulmões. Limão e sumo de toranja ajuda a eliminar as toxinas do corpo e ajuda-lo a livrar-lo de venenos acumulados. Adicione uma pitada de pimenta de caiena e água fresca para o seu suco de limão para ajudar a acelerar o processo.

•  Evite muco-promover alimentos como produtos lácteos para ajudar a limpar os pulmões e promover a cura. Alimentos que ajudam na redução do acúmulo de muco são pimenta caiena, gengibre fresco, alho, cebola, rábano, e recém-pimenta preta moída.

•  Limpe suas entranhas, como as toxinas do cigarro se acumulam nos intestinos menores e empurrá-los através rapidamente vai ajudar a aliviar o seu sistema excretor de anos de acúmulo tóxico. Alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, legumes, nozes e grãos são úteis e se aumentará a função intestinal. Você pode querer comprar um produto de limpeza intestinal comercial ou adicionar casca de psyllium ou outras ajudas eliminatórias para a sua dieta.

•  Incorpore a abundância de antioxidantes em sua dieta diária, que combatem os radicais livres e ajudam a promover a cura. Fumar esgota antioxidantes e você vai precisar para reconstruir suas reservas nutricionais. A vitamina E, encontrada em vegetais de folhas verdes, como couve e espinafre e vitamina C encontrado em muitas frutas e vegetais frescos devem ser restaurados juntamente com a adição de um bom suplemento do complexo B - ricos em antioxidantes celulares.

•  Adicione o exercício em sua rotina diária, juntamente com exercícios de respiração profunda para ajudar a fortalecer e reparar os pulmões danificados. Andar a pé em áreas livres de poluição e respirar profundamente vai ajudar muito o seu sistema respiratório e acelerar a cicatrização.

Dicas:

  • Eliminar alimentos gordurosos fritos e álcool durante a tentativa de limpar seu corpo de fumar --- que pode causar a eliminação lento e retardar o processo.