Benefícios Kombucha Chá Saúde

Chá Kombucha é uma bebida um tanto controverso com origens antigas. Os defensores de kombucha acreditam que ele oferece muitos benefícios à saúde. No entanto, nenhuma dessas reivindicações foram verificados com estudos em humanos, e alguns relatos de complicações têm sido associados ao uso de kombucha.

O que é kombucha?

Kombucha é uma cultura viva de bactérias e leveduras que se assemelham a uma panqueca, ou o início de um cogumelo. Quando adicionado ao chá adoçado, o kombucha digere o açúcar, liberando enzimas benéficas, minerais e nutrientes.

Quais são os benefícios?

Evidências de benefícios de kombucha é em grande parte anedótica. Aqueles que preparar e beber regularmente o relatório de chá que ajuda a indigestão, insônia, fadiga, acne, artrite e outras condições de saúde. Diz-se para estimular o sistema imunitário e a desintoxicar o corpo.

Como isso funciona?

Depois de uma cultura viva kombuchá é adicionado ao chá, que leva cerca de nove dias para o processo de fermentação a ocorrer. O açúcar no chá é convertido em ácidos benéficos, tais como ácido láctico, ácido acético, ácido málico e ácido glucónico, que ajuda do sistema digestivo e ajudar a combater as bactérias do corpo.

Onde posso obtê-lo?

Chá de kombucha pré-fabricados podem ser encontrados em muitas lojas de alimentos saudáveis. Culturas vivas também podem ser comprados on-line para cerveja em casa.

Quais são os riscos?

Kombucha fermentada sob condições estéreis é acreditado ser seguro. Versões fabricada-Início da bebida pode ser propenso à contaminação, então tome muito cuidado ao fazer o chá de kombucha em casa.